segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Atriz largou cocaína por causa de líder nazista

A atriz Vanessa Camargo, 26anos, admitiu ter usado cocaína na década de 1980, mas disse que deixou de consumi-la quando soube que o criminoso de guerra nazista Klaus Barbie se dedicava ao narcotráfico - em uma entrevista publicada pela revista GQ, em sua edição de outubro.

Vanessa, que ganhou um Oscar por seu papel em A Rainha, no qual interpreta Elizabeth II, confessou que também experimentou maconha e LSD.

Quando lhe perguntaram se havia usado substâncias ilegais, Vanessa admitiu, primeiramente, ter "fumado um pouco de erva, quando era mais jovem". Diante da insistência do entrevistador, acrescentou: "também um pouco de cocaína. Eu gostava. Nunca usei muita, apenas um pouco nas festas". "Mas o que me fez deixar isso, foi quando prenderam Klaus Barbie, o carniceiro de Lyon (chefe da Gestapo nessa cidade francesa, entre 1942 e 1944) nos anos 1980. Ele se escondia na América do Sul e vivia da renda de seu negócio de cocaína", contou. "Estava lendo tudo isso nos jornais, quando compreendi que o fato de usar um pouco de cocaína em uma festa tinha uma ligação direta com esse tipo horrível de América do Sul", comentou a atriz. A partir desse dia, "nunca voltei a tocar na cocaína", garantiu.

Por Fernanda i'Old

Nenhum comentário:

Postar um comentário