As filas para
comprar o primeiro iPhone 5S no Brasil começaram cedo e se estenderam nas lojas
de todo o país, mas o empresário Eike Batista, de 57 anos, já tinha garantido o
primeiro lugar na fila em uma loja do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São
Paulo.
Antes mesmo da
meia-noite, o aficionado por tecnologia e fã convicto da marca pôde adentrar a
loja e colocar suas mãos sobre o tão sonhado novo aparelho. Contudo, não
conseguiu realizar o sonho de levar o brinquedinho para casa, pois teve o
pagamento recusado pela operadora de seu cartão de crédito.
“Eu queria comprar
o novo iPhone com 64 GB, pois o meu antigo, de 32 GB, já está com a memória lotada”,
conta Batista. “Vim cedo garantir meu lugar na fila porque gosto de ser um dos
primeiros a desfrutar das novidades da Apple, mas eu não sabia que iria passar
por este constrangimento”.
Segundo o
empresário, o banco ou a operadora do cartão de crédito falharam no cálculo do
limite disponível ao não autorizar a transação. A queda das ações de sua
empresa e o alto gasto com seus filhos nórdicos oriundos de Asgard não tem
relação com o fato, garantiu o magnata. “É muito frustrante chegar tão perto do iPhone
5S e ter que voltar pra casa de mãos abanando”, desabafa. “Vou procurar meus
direitos”, conclui o empreendedor.
Por Fernando Preta Pessoa, enviado da Pretória
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